quarta-feira, 13 de julho de 2011

Curso de noivos

Boa tarde noivinhas, tudo bom?!
Voltei para falar um pouquinho mais sobre o curso de noivos.
O que gostei e super recomento é da da Guadalupe.
São oito encontros, é isso mesmo oito encontros para tratar de assuntos diversos desde organização da casa até a paternidade responsável.
Mas infelizmente não consegui fazer esse, vocês sabem como é a vida de noiva, não consegui ir a todos os encontros, daí escolhi os temos mais importantes para nós e fomos.
Mas mesmo assim  tivemos que fazer outro curso.
Na correria acabamos perdendo a última vaga do curso da São Francisco, mas como vocês também já devem saber, quando Deus fecha uma porte Ele logo abre uma janela, foi assim que conseguimos fizer o 21º Curso de Noivos da paróquia São Camilo de Lelis.
Foi uma tarde de sábado e uma manhã de domingo.
Gostei de conhecer outras histórias, saber das dificuldades, amei saber todas as coisas que tonam ou não um casamento válido; sou apaixonada pela história da igreja, então essa foi a parte que mais gostei, foi ministrada pelo padre da paróquia e muito bem comparada com os dias de hoje.
Conhecemos pessoas que irão caminhar conosco, aprendemos muito sobre nós mesmo e mais ainda tivemos a oportunidade de perceber o quanto nos preparamos bem para esse momento.
Após o curso o próximo passo é a entrevista com os noivo.
Achei super engraçado, fazer isso com amigo é muito mais divertido do que se fosse um desconhecido. Certeza!!!
Na realidade essa foi nossa terceira entrevista, a primeira foi assim que ficamos noivos.
Essa sim durou horrores, mas foi muito construtiva, fomos muito bem orientados, fora a amizade e o carinho com que o nosso celebrante nos tratou, foi maravilhoso!
A segundo foi com um amigo também (o povo pra ter amigo padre, hahahaha), mas essa foi informal, fomos almoçar e deixar esse amigo na rodoferroviária aproveitando que estávamos ali ele mando ver.
Agora a nossa quarta 'entrevista' será com outro amigo o Pe. Cristino, esse é o pároco de onde iremos celebrar nossa união, mas estou certa de que será maravilhoso sermos aconselhados e orientados mais uma vez.
E por fim, nos encontraremos novamente com o primeiro entrevistador, pois temos que ter uma última conversa antes do casamento, para acertas os últimos detalhes!
Bem meninas é isso, espero que tenham gostado.
Beijos!

2 comentários:

  1. oii sou nova por aqui...Obrigada pelo carinho e pelo recado no blog, e saiba que se eu puder ajudar-la só falar...
    Amei as fotos do curso.
    Eu adoro estes curso e acho super validos...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nome e a idéia do seu blog!
    Tbm estou te seguindo!
    bjooo

    ResponderExcluir

Muito bom ler seu comentário!!!
Volte sempre!!!